cultura

terça-feira, 22 de março de 2011

Lógica portuguesa

Um frio dia de inverno, chega Joaquim no armazém do Manuel.  


- Manuel, quero uma dessas bolsas de borracha que você coloca água quente e que serve par a esquentar a cama e manter os pés quentinhos.
- Que azar, Joaquim; hoje de manhã vendí a última para Maria.
- E o que eu faço com esse frio do diabo que faz à noite?


- Fique tranquilo, eu posso lhe emprestar meu gato.


- Seu gato?
- Meu gato é gordinho, você pode colocar n os pés na hora de deitar, e você vai ver como ele vai te esquentar a noite toda. Na próxima terça-feira chegam as bolsas, aí você vem pegar uma e me devolve o gato.


- Tudo bem. Obrigado.


Joaquim pega o gato e vai embora pra casa. No dia seguinte, volta com a cara toda desfigurada, aranhada pelo gato.
- Manuel, vim devolver seu gato de merda! Olha como me deixou o filho da puta!


- Mas como! O que aconteceu? Ele é tão manso!
- Manso? Uma ova! O funil no rabo, até que ele aguentou bem, mas quando comecei a jogar o água quente, aí virou uma fera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário